domingo, 14 de março de 2010

Do Que as Mulheres Gostam!

Acho que cada um de nós ja deve ter parado 1 minuto sequer para refletir no relacionamento humano, mais especificadamente entre homem e mulher. Pois bem, hoje eu e uma amiga perdemos um pouco do nosso tempo discutindo essa questão. E fica a pergunta: do que as mulheres gostam? A pergunta não se baseia no filme do Mel Gibson, apesar de remeter automaticamente ao filme. Gente, ser mulher é uma coisa tão sublime, tão excepcional e tão complicada! Mas não é sobre isso que gostaria de falar. Mas após a conversa com essa minha amiga, acho que entendi a minha solteirice. Não que eu já não soubesse o motivo, mas hoje esse motivo foi reforçado. Sim, é verdade, eu assusto os futuros pretendentes (se é que eram mesmo pretendentes). Acredito que eu como qualquer mulher com o mínimo de sensibilidade, goste de ser vista por sua personalidade, pelo seu conteúdo e não como um mero pedaço de carne sem cérebro. Nós queremos ser vistas como um conjunto, como um todo e não somente pelo sexo. Homens sejam mais criativos! Temos nossas peculiaridades que nos diferem umas das outras. A maior parte dos serem humanos do sexo masculino, não percebe nosso conjunto como um todo, pois isso dá trabalho! Sim, dá trabalho conversar, conquistar e xavecar mulheres assim, é mais fácil partir para outra conquista. Que ninguém quer mais compromisso, isso é fato, basta vermos os números de casamentos desfeitos e o grande número de pessoas solitárias. E acreditem, tudo que falo e escrevo, são baseados na minha percepção e em minhas experiências. As duas últimas experiências foram de matar. Uma ocorreu em dezembro de 2009, quando um amigo da minha prima quis me conhecer melhor e pediu meu MSN a ela. A minha prima com a maior boa vontade engajada na luta "vamos desencalhar a Fernanda" forneceu o dado ao rapaz. Eu o conheci de vista no réveillon de 2009, mas não sei nada sobre essa pessoa, a não ser que bebe muito (não curto isso). Costumo deixar meu computador ligado o dia inteiro e conectado no MSN (status ausente) mesmo que eu não esteja em frente à tela. Quando retorno a tela, eis que surge a primeira pontada de repúdio ao rapaz. A janela piscando desesperada com a seguinte frase (vou fazer a cópia fiel): (23:03) Cadu: pooo fala comigo cheia..feeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ñ ti faz.
Vocês notaram o que eu notei? A hostilidade em pessoa escrita? Eu como sou gentil e antipática respondi: (23:44)Fernanda Koetz: olá, nao estava me "fazendo" apenas nao estava aqui no momento, tenho motivos para estar "me fazendo"?
(23:45) Cadu: hummm ,desculpa entaum, é q eu tô meio carente...
Acho que começamos mal a nossa desastrosa conversa! A tirar pela hostilidade "ta te fazendo" e da falsa carência, tenha santa paciência! Odiei essa abordagem, isso é péssimo sinal para seguir adiante, mas já que comecei vou até o final. Perguntei a ele o motivo dele pensar o porquê de eu estar me fazendo, se por acaso ele estava acostumado a ter contato somente com "fazidas", coisa que eu não sou, pelo contrário sou direta (eu por acaso já disse que tenho um facão no lugar da língua? Não? Sim, eu tenho), então ele responde: (23:50) Cadu: capaz, nem tive tempo d formar uma opinião sobre a tua pessoa, só fisicamente mesmo, mas isso ñ importa muito apesar d tu ser muito bonita. Pergunto a ele: como você pode achar que não tem importância formar opinião a respeito de outra pessoa (acho que ele passou a me odiar a partir daqui), ou seja, a beleza é o que realmente conta? Ele disse: (01:22) Cadu: sim pq bonita eu já tinha percebido e agora nessa conversa percebi q vc é inteligente também, acho duas qualidades essenciais, apesar de ser pelo msn mas ñ deixa de ser uma conversa, gostei dos teus argumentos.
Ah, ele percebeu? Tudo bem, se ele diz que percebeu, acredito. Gente sabe aquele ditado que diz que a primeira impressão é a que fica? Vocês conseguem perceber que a primeira abordagem estragou com o restante da conversa? Que poderia ter sido produtiva? Mas minha tolerância com o rapaz depois com o "ta te fazendo" foi zero, admito. Sigo a conversa com as questões básicas e bilaterais, como o que você faz da vida, quantos filhos tem e assim por diante. Quando digo a ele que sou relações públicas ele diz: (01:31) Cadu: hummm,é bem despojada mesmo, só falta se relacionar bem comigo rsss...Por favor ñ entenda mal, rsss.
Como assim, não me entenda mal? Já entendi mal mesmo, agora é guerra! O que ele pensa que um profissional de relações públicas faz de fato? Relações em público??? Ah mulherada, deixa estar que minha vingança vem a seguir. Ele me adicionou no orkut e agora é a minha vez! Ele quis saber se aceitei o convite dele no orkut, eu disse que estava analisando a imagem que ele me passa através do orkut, sabe como é, análise de perfil através das comunidades que ele faz parte. Ele disse: fique a vontade, estou doido pra saber sua opinião. Ah, mas então comecei a bombardear o rapaz sem deixá-lo tempo para respirar, e então começo:
(02:09) Fernanda Koetz: vc adora pagode? que pena, eu detesto, curto por/rock anos 80
(02:10) Fernanda Koetz: vc eh muito mais as morenas? q pena, eu sou loira tingida e pretendo continuar sendo.
(02:10) Fernanda Koetz: bumbum eh preferência nacional? pois eh, eu tenho e odeio.
(02:11) Fernanda Koetz: as gremistas são lindas? q pena sou colorada.
(02:12) Fernanda Koetz: ah, vc tem pegada? quem te disse? q convencido vc!
Nessa parte imagino que a respiração dele veio à tona e ele diz:
(02:12) Cadu: ah mas isso eu tenho mesmo, paga pra ver.
Eu não me abati e continuei: (02:13) Fernanda Koetz: ah, relaxa, mas quem te disse isso, que vc pega de jeito?
(02:13) Cadu: olha só
(02:13) Fernanda Koetz: nao quero pagar nada, to terminando seu perfil., perae
(02:14) Fernanda Koetz: putz, vc bebe p ficar ruim? ngm merece.
(02:15) Cadu: bom quando tu acabar as tuas conclusões tu me avisa
(02:15) Fernanda Koetz: pelo menos vc pensa q mulher nao se pega, se conquista, mas pelo histórico d comunidade citadas, depois q conquista (sim, vc tem pegada e ainda pega de jeito) vc eh um conquistador barato, um momento que não acabei a conclusão.
(02:15) Cadu: obrigado
(02:16) Fernanda Koetz: tem umas comunidades q quer o amor verdadeiro e quem ama assume, mas não consigo concluir se vc eh o pegador ou se eh o carente.
(02:16) Fernanda Koetz: mas vejo q seu negocio eh morena e gremista ainda por cima, que pena.
(02:17) Fernanda Koetz: e morena e gremista q curte pagode
(02:18) Cadu: bom fernanda acho que vc conseguiu o q queria...desisto. abração e boa semana.
(02:18) Fernanda Koetz: ai,vc nao tem espirito esportivo, quem desiste sou eu
(02:19) Fernanda Koetz: nao tenho saco e nem paciência, vou t dar a real, iguais a vc ja corri mais de 100 entendeu .
(02:19) Cadu está Offline
Conclusão pessoal: é difícil desencalhar mesmo, admito que não sou a pessoa mais acessível do mundo, mas, por favor, um pouco de respeito sempre é bom. Eu cai na risada com a reação dele, pois ele perdeu o interesse depressa demais, é porque ele geralmente conversa bem menos. No caso desse sujeito concluo que, ele está dentro de um circulo vicioso e já não consegue mais selecionar, pois já não sabe diferenciar. Mas isso é o comportamento humano, o que sempre me fascina.
E a outra experiência foi no início desse ano, quando eu e uma amiga estávamos tomando uma cerveja no centro de Tramandaí. Estávamos colocando os papos em dia quando dois senhores (43 e 45 anos respectivamente) surgem e um deles (o de 43 anos) me pergunta: podemos nos sentar com vocês? Sim, sou relações públicas e sou a favor de novas redes de contato, baseado nisso digo gentilmente: sem problemas, tudo bem.
O senhor de 43 anos demonstrando um interesse nada sutil a minha pessoa (sim, acreditem comecei a ficar encabulada) me dizia com uma entonação muito forte, que como seus loteamentos estavam indo bem, como sua moto blackbird é potente e maravilhosa, e como era confortável o seu toyota corolla. Caramba exclamei para mim mesma, ele pensa que sou vendida? Eu respondi, pois bem, concordo com você a moto e o carro são extremamente lindos e também caros, mas sabe de uma coisa? isso não me impressiona muito, já não é mais novidade!
O gentil senhor travou e me disse: Fernanda, apesar do seus poucos 27 anos (viu, ele disse poucos 27 anos, gentil da parte dele) você é muito simpática e têm uma boa cabeça, parabéns! E a partir desse momento, a conversa seguiu mais normal, assim eu diria, fluiu melhor, sem exibicionismo. Foi normal, porque cada um passou a falar sobre si, o que tem de bom e o que tem de ruim, sem ressaltar o próprio materialismo. Esse senhor salientou seu carro, sua moto e sua empresa meramente como um mecanismo de defesa, talvez esteja acostumado com pessoas que se interessem pelos bens materiais do que ao ser humano que ele representa. Acho que o desarmei e então a conversa seguiu respeitosamente de igual para igual, sem pressão. E viva diversidade humana!
Rapazes, não se chateiem comigo. Meu objetivo não é promover uma revolução feminista a ponto de queimar sutiãs nas ruas, pois entendo o lado de vocês também, não é fácil saber o que as mulheres querem. Imaginem se vocês como o personagem do Mel Gibson no filme "Do que as mulheres gostam" passassem a ouvir nossos pensamentos? Coitados, vocês ficariam loucos de pedra, porque nós mesmas às vezes ficamos. Nossas faltas, nossos desejos mudam constantemente de acordo com a lua e com os hormônios malucos felinos. Mas existem coisas básicas que nunca mudam e que todas as mulheres querem de fato: respeito, gentileza, o mínimo de sinceridade e um bom papo. Vamos meninos, se esforcem. Deixemos o machismo e o feminismo de lado!

4 comentários:

  1. Amigaaaaaa!!! Este post foi D+++++... feminismos a parte falou tudooooooo...

    Adoreiiiiii... e como já disse anteriormente continua postando estou adorando...

    aaahhh a segunda história não conhecia heim... hahahaha!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que esse cara não apareça aqui no blog, pra começar tu não deverias nem falar com alguém que digita "entaum", nem eu com meus 17 anos escrevo mais assim. E eu acho que os homens não respeitam mais as mulheres porque elas não se respeitam, tu bem sabe o que tem de mulher atirada e interesseira por aí né.
    Então mulheres, em relação ao respeito, é melhor começarmos por nós mesmas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gabihh, se ele aparecer aqui no blog pra dar o ar da graça, certamente será bombardeado. Concordo contigo, quando fala que as mulheres se dão ao respeito, mas o problema é que os homens generalizam, e dá nisso que deu...
    Adorei seu comentário, beijão.

    ResponderExcluir
  4. olá Fernanda,

    Pra ser sincero sou péssimo na arte da conquista, mas também não sou igual ao "Cadu", vc acabou me dando umas dicas excelentes, espero que possa sempre comentar sobre o que vocês mulheres esperam de um homem.
    Abraço.

    ResponderExcluir