sexta-feira, 12 de março de 2010

27 quase 30 anos, e solteira. Qual o problema nisso?

Gente, agora eu fiquei mesmo preocupada! Tanto que corri para escrever aqui. Essa semana encontrei e conversei com um colega do primeiro grau, e começamos a relembrar o nosso tempo de colégio, que foi super divertido. Entre risadas, perguntávamos um ao outro: e o fulano e o ciclano, como estão? Sem contar, que além dele conversei com outra amiga do mesmo tempo. Depois de toda essa sessão gostosa de nostalgia, bateu o pânico! Sim, pois todos meus amigos, inclusive esse que acabo de citar, estão casados, com filhos e tudo! Esse amigo, além de filhos e casamento, atualmente está se divorciando. A minha querida amiga, que, diga-se de passagem, é amiga de infância, casou no ano passado e está grávida! Fiquei feliz por ela, obviamente. Graças ao Orkut e todas as redes sociais existentes, reencontrei outro colega da mesma época. E adivinhem: casado e dois filhos! E o pior é que todas essas pessoas me fazem a pergunta crucial: e você casou? Tem filhos?
E ai que me bate o pavor, na hora de responder essa maldita pergunta! Eu respondo sem graça: bem, eu continuo encalhada chamando minha cachorrinha de filha! Fazer o que né? Mas eles não se contentam com essa resposta, querem mais! E perguntam: mas você não estava noiva? Ai meldels, que coisa, eu respondo mais sem graça ainda: pois é, ocorreram alguns erros no percurso, e aqui estou com meus 27 quase 30 anos e totalmente encalhada, fazer o que né? Óbvio que a história completa, eu não contei, não vale a pena!
Resumindo pessoal, eu continuo encalhada, com prazo de validade quase vencendo, sem filhos, sem emprego, é mole ou quer mais??? E o pior de tudo: to de saco cheio de ouvir piadinhas do tipo: esse ano você vai casar? Bah Fernanda, até a tua prima fulana de tal (não vou citar porque a comparação é horrível) casou e você nada, teu caso é preocupante. Só não entendo o “preocupante”, será que sou um caso para a ciência estudar? Talvez sim, pois já percebi que assusto a maioria dos homens, pois não consigo ser gentil diante a tanta bobagem que eles dizem, mas isso é história para outra postagem.
Enfim, bateu o pânico porque conclui que eu não estou melhor que essas pessoas que citei aqui, e não é minha intenção ser melhor que ninguém, mas essas pessoas conversam comigo achando que estou muito melhor que elas. E não é verdade. Eu nunca diminuo as pessoas, pois os humanos sempre conseguem me surpreender. Esse meu amigo que encontrei, disse que ainda continuo a mais gata. Ai, que bobagem! E o conteúdo? E a personalidade? Nada disso conta? Acho que ele disse isso para me confortar, depois de me dizer que continuo jogo-duro. Pois sim, eu era um pouquinho pimentinha, admito. Como acabei de ouvir por MSN (na verdade li no MSN) da minha xará Fernanda Oliveira, colega da faculdade com quem sempre mantive contato, depois de trocarmos idéia de como ganhar dinheiro, eu disse a ela: confio em você! A Fêr respondeu que também confia no meu "espírito super astral na tomada 220". Cai na gargalhada e corri pra escrever a postagem.
Contudo, mesmo o pânico batendo em minha mente, adoro essas trocas de experiências! Adoro observar o comportamento das pessoas, observar suas expressões, trocar apoio, trocar percepções, essa trocas são interessantes! Acho que talvez tenha sido por isso que escolhi a profissão de relações públicas, mesmo sendo desvalorizada, mas imagino que a desvalorização se dá pela falta de informação, mas essa situação ao poucos está mudando. E quanto ao meu pânico, logo logo passa!
Aguardem novos posts!

3 comentários:

  1. Olha, Fê, fique sabendo que o pavor só deve bater para aquelas que não tem conteúdo, pq talvez seja a única opção, mas as que tem algo a mais pra mostrar aos 20, aos 30 ou aos 40, sempre terão espaço. Beleza acaba um dia pode ter certeza, e muito mais cedo do qe se imagina.

    E depoi acredito naquele ditado q diz, ante só do que mal acompanhada, pq pra me incomodar prefiro ficar sozinha... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse post me lembrou demais Bridget Jones, te acalma que tu também arruma um Mark Darcy pra ti.
    Beijão

    ResponderExcluir