domingo, 7 de março de 2010

2009-2010!

Olá pessoal! Depois de um 2009 desastroso e um inicio de 2010 esperançoso, resolvi criar meu blog! Fechei 2009 concluindo que estou muito enferrujada, e não tem nada a ver com os meus 27 quase 30 anos ... Isso porque 2009 foi amorosamente falando, trágico, profissionalmente falando também. Amorosamente falando porque passei por um término de noivado desgastante, onde noivo e a minha família estiveram envolvidos até o pescoço na história, mas hoje tudo já está resolvido e ao meu modo, diga-se de passagem. Profissionalmente falando, porque como é difícil encontrar emprego, meu Deus! Me formei em agosto de 2008, e depois fiz alguns trabalhos freelancer, e até trabalhei em uma empresa que me deu aquele cano! E com isso minha ansiedade aumenta, não é fácil pra ninguém! Quero exalar meu potencial, preciso de uma chance, pois sou o tipo de pessoa que não tem aquele famoso Q.I. (que indica), tem que ser por mim!
No final de dezembro/09, resolvi desopilar um pouquinho... eu e uma amiga resolvemos sair pra balada! Gente, que doideira, me senti mal! Fomos ao Jhon Bull Pub, um lugar que tem muita música anos 80 (adoro), gente da minha idade (hhehehhe e mais velhos também), enfim, depois de décadas sem sair na noite resolvi ir até lá, sem contar que demorei a decidir o lugar. Vou contar porque me senti mal... tudo começou em casa ainda, com que roupa eu vou? que dificuldade, tudo o que eu colocava parecia um desastre. Acabei optando por um vestido longo, foi o único que me senti melhor. Respirei fundo e pensei: coragem! Minha amiga que tem 31 anos, disse que foi o mesmo drama em frente ao roupeiro. Mas o pior foi a nossa chegada no pub. Ao entrar, percebi de cara que eu iria me arrepender. Gente era sábado, noite que somente os casais saem (eu não sabia disso)! Ao colocar os pés no pub, percebi que todos me olharam com uma cara, como se eu fosse um ser de outro mundo! Será que é meu vestido, pensei. Mas respirei fundo e continuei indo para o paredão de fuzilamento. Quando subi em direção ao mezanino, foi cruel. Enquanto eu subia, os casais to mezanino me olhavam com uma cara, um ódio no olhar, eu hein! Pensei que só eu havia percebido, mas não! Minha amiga me cutucou e disse: você percebeu o impacto que causamos? Senti-me aliviada, pois pensei que eu estivesse com a mania de perseguição. Escolhemos uma mesa em um canto estratégico, onde eu poderia observar todos aqueles seres, mas os seres também nos observavam. Chamei a garçonete e pedi uma cerveja pra relaxar e esquecer que eu estava sendo fuzilada. Perguntei a minha amiga: "você percebeu que não existe sequer um misero homem solteiro neste ambiente?" Mas de repente, vi um cara bem interessante me olhando, e eu olhava de relance pra ele, uma vez que fico intimidada quando observada. Pedi mais uma cerveja, assim eu relaxo e consigo me concentrar no rapaz. A garçonete pra ajudar não estava em um bom dia, justamente quando apareço no pub! Eu apenas pedi uma cerveja, e ela contou toda sua vida amorosa, ai meu Deus! Conclui que as vezes atraio loucos também. Pobre garçonete, o ex marido a procurou com saudades, querendo reconciliação. Como nunca vi a garçonete na vida, quis ser gentil e perguntei se ela ainda gostava do ex, e ela mais que ligeiro disse que sim. Eu como sempre sou a favor do amor e quero ver todo mundo feliz, disse: então volta pra ele! Ai que boca essa minha! Porque eu tenho que abrir essa minha boca? Muitas vezes tenho a impressão que existe um facão na boca ao invés da língua. A doida desandou a chorar e dizer que ele era cafajeste e aprontou muito e bláblábláblá... Então como eu também sou prática, eu disse: então não volta ora bolas! Minha sorte é que alguém a chamou, mas antes ela nos disse que sábado é dia dos casais, sim eu já havia percebido. E cada vez que eu queria uma bebida, solicitava a um garçom aparentemente equilibrado emocionalmente. Quando o rapaz que me observava levanta, eu pensei: ele vai vir até mim! Mas pra minha sorte, ele não veio. E não sei onde ele foi, mas não gostei do que vi. O cara caminhava de uma maneira estranha, acho que até rebolava um pouco, mas pelo andar acho que ele foi ate a rua ver o cavalo dele, pois tinha um andar de cowboy. Ai desisti dele na hora. Depois surgiu outro que observava nossa mesa, mas tanto eu como minha amiga, somos tímidas em situações dessas, ele logo desistiu e partiu para uma presa mais fácil, se é que encontrou, pois acho que as únicas encalhadas no pub, éramos nós. Gente, nem preciso dizer que cheguei cedo em casa né?! Senti-me mal naquele lugar desde a hora que cheguei! Enfim, fui pra casa tocar minha vida. Durante a semana, um ex namorado meu que não vejo ha uns 10 anos me achou! E o fantasma ainda queria casamento! recebi diversas mensagens dizendo que eu fui a única mulher com quem ele quis casar e construir uma vida, que sempre me amou, mas teve medo em me procurar nesse tempo todo, ai cristo, acho que ele pirou de vez. Tentei ser gentil, perguntei como estava a vida e ele resolveu me ligar, foi pior! Ele envelheceu sim, mas a cabeça adolescente continua a mesma, nunca fiz tanta careta ao telefone. Depois desses acontecimentos, cheguei em casa orei muito, pedi para as oferendas retornarem ao mar, cantei pra subir.
E deu certo! pedi paz, amor, harmonia, sabedoria, proteção para o próximo ano. Que Deus abençoe a todos!

7 comentários:

  1. Bah Fe, que noite, da próxima vez vai pra cidade baixa, Preto Zé, Dona Neusa, Natalício, bem mais adequado pra quem tá querendo voltar pra noite. Bj

    ResponderExcluir
  2. E parabéns pelo Blog, vai ser no mínimo engraçado ler tuas histórias... Beijo amiga

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Hahahah valeu Lidi, você me conhece bem e aposto que sabe a entonação que usei para escrever! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Prima!!!! Adorei,não leva a mal, mas eu me diverti muito.

    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Muito criativa, talentosa, bem humorada e engraçada. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Aí Fê!!!! Adoreiiiii... continua escrevendo, esta é minha amiga... sempre bem humorada até mesmo em situações difíceis... vc tem tantas histórias para contar... aproveite... quero ver histórias novas...

    Parabéns...

    ResponderExcluir