quarta-feira, 14 de abril de 2010

Por que devo ter um celular?

Oi pessoal! Há dias venho me questionando: por que eu tenho um aparelho celular? Sinceramente, estou quase concluindo que não preciso dele, uma vez que as tecnologias fazem o papel delas e o papel do próprio celular. Comecei com esse meu questionamento no último dia 10 de abril, meu aniversário. Além de ter que passar pela crise dos 28 anos (não é fácil), me deparei com o maldito celular. Sobre a crise dos 28 anos, sempre tive a teoria que o auge da mulher é até os 24, 25 anos no máximo, estourando. Na faixa etária dos 15 aos 18 nem preciso comentar, esse é o auge dos auges! Depois dos 25 tenho a sensação que a pele, o cabelo, nada mais é tão bom quanto antes! A vantagem é que a nossa inteligência também muda, e para melhor, ao contrário da pele e do cabelo!
Mas voltando a questão do celular, é indiscutível que a novas tecnologias e o uso das redes socias vieram a facilitar nossas vidas. Mas poxa vida, não dá para manter os velhos hábitos antes da tecnologia, como ligar para as pessoas? As pessoas se comunicam somente na rede e nada mais, orkut, e-mail, facebook, twitter, MSN e o telefone? Ninguém quer mais ouvir a voz de ninguém? Até no nosso aniversário esses velhos hábitos não retornam. Recebi milhares de felicitações dos meus amigos e familiares, a grande maioria via internet. Não estou desmerecendo essas carinhosas felicitações, pois sei que todas são verdadeiras. Pouquíssimas pessoas ligaram, e outras vieram até minha casa, adorei! E se eu não tivesse nenhum acesso à rede, como seria isso? Teve pessoas que me deram parabéns um dia antes, e sim, foi via internet.
Gente, eu não preciso de celular! Esse aparelho só serve para eu ter algo mais para carregar na bolsa e mais uma despesa no final do mês.
Vou confessar uma coisa: eu já sou péssima fisionomista, e tenho medo de não reconhecer a voz das pessoas.
Concordo que telefone também é cansativo, tem pessoas que não tem muita paciência. Mas se você não tem paciência para ligar para as pessoas, faça como eu: além de utilizar os meios que a internet oferece, procure enviar mensagem de testo, é mais pessoal, mais confortável, é como se você realmente se importasse com o outro.
Beijos!

Um comentário: